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Alimentação infantil : Sucos

Dica especial para os pequenos! ? Muitos pais têm dúvida sobre qual a melhor opção de suco e, principalmente, como conservar de forma que a perda de nutrientes seja minimizada, especialmente quando esse suco irá para a lancheira das crianças ou ficará na bolsa da mãe pra ser consumido mais tarde. Vamos lá? Primeiro ponto, o melhor suco sempre é o natural ou o suco integral de uva (sem açúcar). Estudos mostram que especialmente a vitamina C, sofre redução significativa após 4h de exposição. Mas há frutas que sofrem menos oxidação e não alteram o sabor por até 6h. São elas: acerola (muito rica em vitamina C), melão, abacaxi e maracujá! Aproveite! Você tbm pode combinar frutas pra ter sabores novos!
E como conservar? A oxidação se dá com a luz, calor e exposição ao oxigênio. Sendo assim, a melhor forma de carregar esses sucos é em garrafa térmica escura e bem vedada. Tem umas lindas com temas infantis pra colocar na lancheira. Lembre-se que precisa preencher, no mínimo, 90% da garrafa para que sobre o menor espaço que ficará exposto ao oxigênio.
Resumindo: faça o suco perto da hora de sair ou ir pra escola, coloque em uma garrafa térmica escura (bem vedada) e coloque na lancheira ou bolsa sem medo! ?
E os sucos de caixinha? Esqueça-os! ? São mais práticos, mas não compensa a carga de aditivos químicos que você irá jogar no organismo do seu filho.
Alimentação sempre é um gesto cuidado e amor! Espero que tenham gostado da dica!! E essa criança linda?! É o Enzo da @thabatacoracini !!! ? Beijos da nutri ???

Agência Blank