fullsizerender-30

Alimentação e desempenho escolar

Hoje vou falar de assunto importante: desempenho escolar! ? Como o ferro da alimentação do seu filho pode influenciar MUITO nisso? ?
.
O Ferro é um dos componentes da hemoglobina (presente nos glóbulos vermelhos do sangue e responsável pelo transporte de oxigênio). Quando os estoques de ferro diminuem, os níveis da hemoglobina também caem e podemos chegar a um quadro de anemia. Esta, por sua vez, é caracterizada por sintomas como palidez, apatia, falta de apetite E BAIXO NÍVEL DE CONCENTRAÇÃO MENTAL. ???
.
‼️Entenderam? Crianças em idade escolar que tem uma dieta pobre em ferro podem SIM ter maior dificuldade em acompanhar as aulas!!! .
.
Mães e pais, fiquem atentos!!! Às vezes, jogamos a “culpa” da criança não aprender em tantas outras coisas, falam até em preguiça, não tem vontade de ir pra escola. E, às vezes, isso já é sinal de apatia e o problema está bem EMBAIXO do nosso nariz que é o prato do seu filho, o que ele come!! .
.
Utilize alimentos fontes de ferro nas refeições do seu filho (carne vermelha, vegetais verde escuros, feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, aveia, quinoa, gergelim, uva passa, damasco, por exemplo). E, de preferência, associado a uma fonte de vitamina C que deixa o ferro mais biodisponível para o organismo! ?
.
Aguardem post sobre biodisponibilidade dos nutrientes! Servirá para adultos e crianças! ??
.
E essa criança linda da foto é o Gustavo da @kerlydepaula ! ?
.
As pessoas me perguntam e podem mandar sim fotos das kids que eu coloco aqui para deixar os posts infantis ainda mais lindos! ?
.
Dia lindo pra vocês!! Beijos da nutri ???

Comentar

Agência Blank