alfarroba-recortada

Alfarroba

Domingão e eu tinha que falar dessa delícia e seus benefícios!! ? .
Mas o que é a alfarroba? .
É o fruto da alfarrobeira que é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. Ela é uma vagem comestível, de cor marrom escuro e sabor adocicado. As sementinhas escuras de dentro da vagem (devido ao seu pouco peso e uniformidade) eram utilizadas na antiguidade para avaliar o peso das joias e por isso o termo “kilat” ou quilate…? .
E agora vamos aos benefícios? .
– Naturalmente doce, ela dispensa a adição de açúcar; .
– Excelente valor nutritivo (rica em vitaminas B1 e B2, ela ajuda o organismo a metabolizar gordura, carboidrato e proteína; ela é fonte de vitamina A que protege a pele e a visão); – Rica em magnésio e cálcio que juntos melhoram a mobilidade dos músculos, ou seja, ótima opção para quem malha;
.
– Baixo índice glicêmico!!! ??
.
– Não contém glúten; .
– Não contém cafeína;
.
– Melhora a digestão e reduz o colesterol .
– Rica em fibras, ela é digerida lentamente pelo organismo;
. – Ela não tem fenilatilamina que é apontada como o gatilho de enxaqueca e não tem ácido oxalico que interfere na absorção de minerais;
.
⁉️ É uma opção melhor que o chocolate?! .
SIM! O cacau possui 23% de gordura e a alfarroba 0,7%. Além disso, ela também é rica em polifenóis que são antioxidantes e desaceleram o envelhecimento das células prevenindo doenças. .
Fique de olho nos rótulos sempre para selecionar produtos de boa qualidade, eu gosto muito da @carob_house . E sim, os bolos feitos com a alfarroba em pó ficam super fofinhos! ???
.
Desejo um domingo sensacional pra vcs!!! Beijos da nutri ???

Agência Blank